quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"VAMOS CONVERSAR, CARA A CARA", DESAFIA FHC


Principal alvo de críticas do PT no programa eleitoral, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desafiou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma conversa “cara a cara”, quando o petista “puser o pijama”.

Dizendo-se vítima de mentiras, FHC disse que Lula foi mesquinho ao não reconhecer o legado do PSDB e assumir a paternidade da estabilidade da moeda.

“Estou calado há muitos anos ouvindo. Agora, quando o presidente Lula vier, como todo candidato democrata eleito, de novo, perder a pompa toda, perder o monopólio da verdade, está desafiado a conversar comigo em qualquer lugar do Brasil. No PT que seja”, discursou FHC.

Segundo FHC, não é para enumerar as ações de cada governo. “É para ter firmeza, olhando cara a cara do outro, ver dizer as coisas que diz fora do outro. Quero ver o presidente Lula que votou contra o Real, que fez o PT votar contra o Real, dizer que estabilizou o Brasil. Ele não precisa disso. Para que ser tão mesquinho? É isso que eu quero perguntar a ele. ‘Lula, por que isso, rapaz?’ Você pegou uma boa herança, usou. O Serra vai pegar as duas heranças”.

Em discurso a integrantes do PSDB, FHC chamou a petista Dilma Rousseff de duas caras e negou que tenha pregado a privatização da Petrobras, como a candidata acusou no debate da Band:

‘Agora, vêm falar que eu queria privatizar a Petrobras. Quem é esse Gabrielli para falar isso comigo, meu Deus? Fui presidente da República. Ele tem que me respeitar”, afirmou FHC, dizendo que foi processado por ter defendido a Petrobras.

Ao falar das acusações do PT, FHC disse que os adversários “estão muito nervosos” por causa do segundo turno. “Caíram da cadeira. Nunca imaginaram que iriam ao segundo turno. O Lula sempre foi para o segundo turno. Por que a Dilma não iria? Só que agora ela vai às cordas com o nosso voto”.

No evento organizado pelo PSDB de São Paulo –mas sem a presença de Serra– FHC acusou o PT de uso político da máquina pública, Mais uma vez, disse que não passou a mão na cabeça de aliados, de “aloprados”.

“Não queremos um Brasil de preguiçosos. Não queremos um Brasil de amigos do rei. Não queremos um Brasil de companheiras Erenice”., discursou FHC, que encerrou o discurso propondo um debate com Lula.

Tomando o cuidado de afirmar que o pijama seria transitório, FHC sugeriu uma conversa entre os dois, a exemplo das visitas que fazia a Lula em São Bernardo do Campo.

“Presidente Lula, terminadas as eleições, quando você puser o pijama, não sei o que vai por, o que vai fazer, será bem recebido. Venha ao meu instituto. Vamos conversar cara a cara [...] “Agora de pijama, venha lá. Venha lá. Vamos conversar. Você fez muita coisa boa, mas não precisava ser tão mesquinho, rapaz. Isso diminui você. Não precisa. O Brasil é de todos nós”.

2 comentários:

  1. PRESIDENTE FHC!!!!!! Venha na telinha dizer tudo isso! O povo precisa saber! O Lula não "merdou" Ele herdou!!!!!!!!!!!!!!!!
    E ou ele diz "nada sei".....ou diz que tudo foi ele que fez!
    É hora do Sr Presidente FHC, vir nas telinhas dizer a verdade!Precisamos que os outros saibam!!! Ou por que não, dar um depoimento no horário do Serra?
    precisamos disto até do cara a cara, antes!!!! e não depois!!!!! Precisamos de vcs! Do Serra lá! E do Sr. conosco tb!!!!!!O sr é a estampa de um representante do Brasil...e não o pobre menino que nunca recebeu um diploma, a não ser o de Presidente. nunca procurou nestes 8 anos a aprender a falar ingles, espanhol....!!!!! E levanta a bandeira da ignorancia....se ao menos tivesse aprendido a falar o portugues,seria ótimo!
    Precisamos de pessoas decentes, honestas, corretas e que não precisem de um cargo de Presidente para colocarem um filho rico, e para quando sairem do Planalto estarem super bem de vida.....NÃO!!!!!Precisamos de exemplo como o SR.....Quando o Sr entrou, já era uma pessoa de status, bem financeiramente, homem culto formado, que só teria a acrescentar ao Brasil!!!!!Viajado, falando idiomas, é disto que precisamos....sendo esta pessoa , um homem de total integridade e que faça pelo Brasil! Não apenas pelos pobres...porque os que lutaram uma vida inteira, pagando seus impostos, tendo 10 funcionários, não tem porque cair .....e além disso ficar sem seus 10 funcionários,e eles ficarem estes 8 anos desempregados e muitos com problemas de saúde!!!!
    Contem comigo para o que for neessário!
    Além de torcer , estou tentando ajudar....não por idealismo e sim por um Brasil melhor para todos!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu ACREDITO EM VCS! EU ACREDITO NO SERRA !!!!!
    MARIA NILZA
    Abraços FHC!
    OBS: Miha Mãe, uma Senhora de 92, e que óbviamente toma uns 12 remédios por dia,aposentada, deve receber uns 2.000 de aposentadoria.....e quem diria foi professora, funcionária do Mec, e ensinou milhares de brasileiros a falarem e escreverem bem o português, e aquele que não sabe escrever o que minha Mãe ensinou, procurem ver a aposentadoria do presidente Lula....porque foi guerrilheiro e ficou exilado!!!!!!!!!!!!!!!E comparem com o desta senhora que trabalhou uma vida inteira pelo povo brasileiro!!!!!
    Reconheçamos quem trabalhou e fez por um país melhor!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. FHC tenho 36 anos e memoria suficiente para lembrar do BRASIL antes de depois do senhor. Sou sua admiradora, todos esses anos me perguntei porque o senhor permitia que descontruissem sua imagem com tantas calunias, nunca pude entender a oposição submissa que foi feita a Lula.

    Agora é a hora de reviver a memoria, o Brasil não foi "descoberto" por Luis Inacio Lula da Silva, como ele gostaria, a verdade deve ser mostrata, sua herança é a moralidade, a modernidade e a ESTABILIDADE. A herança maldita é uma partido politico que usa o poder sem escrupulos.

    Andrea Maia

    ResponderExcluir