domingo, 3 de outubro de 2010

SERRA NO SEGUNDO TURNO


Com 95,83% das urnas apuradas, Dilma Rousseff (PT) tem 46,34% dos votos válidos (45 milhões) e José Serra (PSDB) está com 32,85% (32 milhões). Com este resultado, a disputa presidencial será decidida no segundo turno, marcado para o dia 31 de outubro.

Até o momento, Marina Silva (PV) tem 19,64% dos votos válidos (19 milhões). Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ficou com 0,89% (865 mil). Os demais somam 0,28%.

Serra teve mais votos no São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Roraima. Marina venceu no Distrito Federal. Dilma ganhou nos demais Estados.

Geraldo Alckmin já é o candidato eleito de São Paulo. Com a ajuda dele, de Aécio Neves, eleito senador, de Antônio Anastasia, eleito governador de Minas, e de Beto Richa, o novo governador do Paraná, José Serra imagina que terá mais chances de derrotar Dilma Rousseff no segundo turno.

Eles não tem por que ficar à margem da campanha de Serra.

Uma jogada ousada está sendo cochichada nos bastidores da campanha tucana, para atrair definitivamente, o voto verde para Serra. Seria trocar o vice Índio da Costa por Gabeira. Fernando Gabeira é do PV de Marina. Perdeu a eleição para governador do Rio de Janeiro. Mas é mais forte ali do que seu colega Indio da Costa, do DEM, atual vice de Serra.

Além de trazer mais votos, daria um impacto muito forte na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário