quinta-feira, 28 de outubro de 2010
UBERLANDIA RECEBE SERRA DE BRAÇOS ABERTOS
A segunda maior cidade do estado de Minas Gerais recebeu nessa quinta-feira, o candidato José Serra de braços abertos. Acompanhado do governador de Minas, reeleito, Anastasia, dos senadores Aécio Neves e Itamar Franco, foram recebidos pelo prefeito de Uberlandia, Odelmo Leão. Faziam parte da comitiva também, o senador Eduardo Azeredo e o ex-governador Rondon Pacheco, que é natural de Uberlândia.
Ao receber o candidato Serra, o prefeito Odelmo Leão foi contundente nas suas críticas a Lula e compania. Leão disse que aqueles que estavam ali no palanque, foram os que assinaram a Constituição de 1988, votaram em Tancredo na redemocratização e votaram a favor do Plano Real. Enquanto o "lado de lá" não assinou a Constituição, votou contra Tancredo e votou contra o Plano Real. O "lado de lá" pensa que fez tudo no Brasil, mas na verdade, encontraram tudo pronto!
O governador Anastasia disse que nas eleições fizeram barba, cabelo e bigode, elegendo governador e os dois senadores. Mas que agora, faltava vestir o terno, elegendo Serra presidente do Brasil. O povo mineiro não erra, o presidente é Serra!
Aécio lembrou, que no primeiro turno, Lula veio aqui e disse que era melhor que os mineiros votassem num candidato a governador que fosse afinado com a presidencia da República. Pois agora no segundo turno, vamos concordar com ele na afinidade, como os mineiros elegeram Anastasia para governador, vamos eleger Serra Presidente para que o governo federal tenha afinidade com o governo do estado. Disse que para as montanhas e os campos de Minas possam continuar respirando a liberdade, é preciso mais do que nunca, eleger Serra presidente do Brasil!
Como Itamar abriu mão de falar, Serra no início do discurso, puxou o senador para junto de si e abraçado com ele disse: "Esse é o presidente Itamar, o homem que lançou o Plano Real e acabou com uma inflação de 80% ao dia!" Seguiu-se intensos aplausos e pode-se ver a gratidão de Itamar com aquele gesto de Serra, ao mesmo tempo que seus olhos emocionados corriam pela platéia em aplausos, num olhar de agradecimento a um reconhecimento que talvez o povo brasileiro ainda não tenha feito adequadamente ao velho presidente.
Serra disse que a maratona de candidato não é mole, tinha gravado até às 4:30h da manhã e que tinham lhe aconselhado a cancelar a viajem para descansar. "Eu disse não, vou me revigorar no meio dos mineiros!" Bastou isso para a platéia cantar: "O povo mineiro não erra, o presidente é Serra!"
Continuando Serra conclamou todos à luta por votos dos indecisos nesses últimos dias. Pediu que cada um conseguisse mais um voto e quem pudesse 2 ou 3. E brincou com um grupo de jovens: "Se for moça bonita tem que ser 15 votos. Voces façam a relação de pretendentes e mandam um email para cada um: "quem votar no 45 tem maiores chances!' A moçada vibrou!
Serra lembrou que há 12% de indecisos e muitos votos da Dilma que não são firmes e podem ser mudados. Falou da sua vida correta, de mãos limpas enquanto que do lado do governo tem escandalo toda semana. Deixou os prefeitos de pequenas cidades, em grande número na platéia, tranquilos quanto ao repasse do FPM e tranquilizou os produtores rurais com relação ao MST.
"Vamos substituir o punho fechado do ódio, pelo abraço da solidariedade. Essa eleição vai ser decidida aqui em Minas e eu conto com voces!"
Em seguida desceram à rua e fizeram caminhada até o tradicional Café Real, onde se reunem os formadores de opinião de Uberlandia. Durante o trajeto, os quatro, Serra, Anastasia, Aécio e Itamar, lado a lado, cumprimentando e abraçando todo mundo, sem cordão de isolamento e nem seguranças. Ali estava o presidente do povo brasileiro e seus amigos de Minas Gerais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário