terça-feira, 24 de agosto de 2010

DILMA ARREGA DO DEBATE


Dilma Rousseff, candidata petista, correu do debate da Rede Canção Nova/Aparecida. Naturalmente que ia ter que responder sobre o PNDH3, como os outros 3 candidatos o fizeram. Inclusive, Plínio foi enfático, dizendo que quem tinha que estar ali respondendo sobre PNDH3 era Dilma. Completou dizendo que a ausencia de Dilma era um desaforo a todos os católicos do Brasil.

O arrego da candidata petista se tornou alvo dos presentes, como não poderia deixar de ser.

"Dos quatro candidatos tem uma que não poderia deixar de estar aqui. No entanto, essa senhora que é uma incógnita, que foi inventada pelo Lula, essa senhora manda uma cartinha e foge do debate", falou Plínio Sampaio antes de ser interrompido pelas palmas dos presentes no auditório.

O candidato Plínio de Arruda Sampaio usou parte de seu tempo no terceiro bloco do debate promovido pela Rede Canção Nova/Aparecida, para voltar a criticar Dilma Rousseff. "Sabe o que ela está fazendo? Ela está tuitando", criticou o socialista. "Essa realmente é que deve ser cobrada amanhã", afirmou o candidato sobre a candidata petista.

"A não vinda da Dilma Rousseff aqui não é por agenda. É por apenas dificuldade de se explicar", sacramentou Serra em suas considerações finais.

Após o debate promovido pela Rede Canção Nova/Aparecida , o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, voltou a criticar a ausência de sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), no confronto. "O debate promovido pela igreja não fere a laicidade, muito pelo contrário, a igreja está levando a palavra dos candidatos que se apresentam para dirigir o Brasil. A ausência dela (Dilma) foi ruim (...) não é por medo, mas por dificuldade de se mostrar e explicar as coisas que estão acontecendo", afirmou. O debate foi realizado no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, nesta segunda-feira (23).

Serra ainda disse que com a ausência de Dilma, a população perde a oportunidade da comparação entre as propostas dos candidatos. "Ela é uma candidata forte que tem o apoio da máquina". O tucano afirmou que é necessário conhecer para exercer a liberdade de escolha. "A democracia exige o conhecimento para se exercer a liberdade de escolha por quem se está escolhendo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário