Kajuru desafiou os institutos de pesquisa e fez história no programa Raul Gil. Conhecido por não ter papas na língua e dizer o que pensa, Kajuru foi Kajuru e Raul Gil foi um bunda mole.
No quadro "Eu não tiro o chapéu", perguntado sobre os institutos de pesquisa, Kajuru não só não tirou o chapéu, como disse que as pesquisas são questionáveis. Desafiou que alguém da platéia dissesse que algum dia foi entrevistado ou tinha aparelho de pesquisa instalado em casa. Ninguém da platéia respondeu afirmativamente.
Kajuru pôs em cheque principalmente o Ibope, dizendo que as pessoas de televisão morrem de medo desse instituto. Falou de Carlos Augusto Montenegro, diretor do Ibope e nessa hora, Raul Gil subiu em cima do muro, dizendo que a opinião era do Kajuru.
Kajuru também não tirou o chapéu para Lula, o rei da pesquisa de popularidade. Disse que como pode o Ibope dar 90% de aprovação a Lula? Segundo kajuru, nem Jesus Cristo tem essa aprovação, e mais, como só 4% consideram o governo Lula péssimo e ruim?
Aí, veio a prova dos nove! Raul Gil, talvez na tentativa de puxar o saco de Lula, resolveu perguntar ao auditório quem aprovava o governo Lula. "Quem aprova, bata palmas", instigou. 10% do auditório aplaudiu! Pasmado, Raul Gil, incitou: "Quem não aprova, bata palmas". 90% do auditório aplaudiu!
Raul Gil, pasmado, bem poderia ter dito o seu famoso, "Xiiiiiii", mas se conteve diante de um Kajuru soberano. "Eu não falei, eu não falei!", disse Kajuru, desnudando as pesquisas de opinião. Impossível Lula ter 90% de aprovação e ali ao vivo, no auditório do Raul Gil, os 90% derreterem para 10%!
Kajuru ensacou Ibope, Datafolha, Vox Populi, etc.
A denúncia do Kajuru é grave e sinais de que ele está certo, aparecem no país todo. No caso da disputa presidencial, as pesquisas só estão servindo para se saber até onde vai a coragem desses institutos na escalada de números para Dilma.
Montenegro, citado por Kajuru, deu entrevista à Isto É, dizendo, um mes antes da eleição, que Dilma Rousseff já é presidente. Os números da sua pesquisa, não correspondem ao que se vê nas ruas.
Se criou uma expectativa, na imprensa, amparada nessas pesquisas, de vitória inapelável de Dilma. Porém, como disse Kajuru, fica o desafio para qualquer pessoa, em qualquer ponto desse país, sair à rua e ver se encontra entre o povo esse clima de vitória da candidata de Lula. Quem for às ruas, vai encontrar um clima de indecisão no voto presidencial, pessoas àvidas de informações e alheias à propaganda massiva do "já ganhou" petista!
Se essa eleição não tiver o desfecho pretendido por Lula, Kajuru terá assegurado seu lugar na história política brasileira.
Parabéns Kajuru, cidadão corajoso, honesto e do bem!
Assista o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=0pnzTZPomr8
Nenhum comentário:
Postar um comentário