Variou de repertório, sempre de acordo com a situação, mas uma coisa sempre foi invariável: o seu despeito com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em todos os momentos em público, quando se menos espera, lá vem uma comparação com FHC. E as comparações quase sempre levam um tom às avessas, porque Lula não esquece os diplomas de Fernando Henrique e nem deixa esquecer que ele, Lula, não tem nenhum.
Mais estranho ainda, Lula tenta inverter as coisas para seu lado, tentando passar a idéia de que FHC com mais diplomas, fez menos que ele, com diploma nenhum. O problema então seriam os diplomas? Está o mandatário da nação enviando um recado aos estudantes tipo: diploma não vale nada?
Nesse seu devaneio recalcado, Lula foi longe nessa semana, ao dizer:
“Eu tenho certeza que o grande legado que eu vou deixar é que vocês olham para mim e falam:
“...'É um de nós que chegou lá, é um de nós que chegou lá e que, ao chegar lá, provou que governar é muito mais do que ter um diploma universitário'.”
Nós quem cara pálida?
Lula acha que o povo brasileiro se enxerga como uma grande massa de ignorantes? Redondo engano, o brasileiro abomina a ignorancia, vemos exemplos todo dia de superação, de pessoas que fazem todo sacrifício em nome da educação pessoal.
O povo brasileiro está estudando cada vez mais, porque sabe a importancia de um diploma para conseguir um emprego bom. O brasileiro quer diploma para si, diploma para seus filhos e quer seguir o exemplo de Fernando Henrique e não o exemplo de Lula.
Por que Lula não tem diplomas? Falta de oportunidade?
Um sujeito como Lula, que trabalhou pouquíssimo como metalúrgico e passou a vida inteira, esquentando banco de presidencia de sindicato, ganhando salário acima da média dos sindicalizados, só promovendo greves, vai dizer que não teve oportunidade ou não teve tempo?
Um sujeito que diz que prefere fazer uma hora de exercício de esteira do que ler uma página de um livro, é uma pessoa preocupada em conseguir um diploma?
Lula não tem diploma porque tem preguiça de estudar! Nesses 8 anos de presidencia, com todas as facilidades à sua disposição, poderia ter aprendido pelo menos ingles, mas não, nem isso!
Se Lula tem toda essa popularidade que alardeiam, eu não sei, mas estou certo que os brasileiros preferem seguir o exemplo de Fernando Henrique e buscar o diploma que têm direito. O brasileiro pode até aprovar seu governo, mas não aprova sua ignorancia!
Toda vez que Lula cita Fernando Henrique, está sonhando em ser o próprio!
Mas quando acorda, se encolhe na realidade de nunca poder sê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário