domingo, 1 de agosto de 2010

SERRA TOMA VIRADA EM MINAS, NAS BARBAS DE AÉCIO















Serra está levando uma virada aqui em Minas. Antes, liderava discretamente, agora está 12 pontos atrás de Dilma, no segundo colégio eleitoral do país, segundo o IBOPE. É muito e é preocupante!

A pesquisa mostra que o apoio do ex-governador Aécio Neves e do candidato à reeleição Antonio Anastasia (ambos do PSDB) ao presidenciável tucano não mobilizou o eleitorado do partido na mesma direção. Entre os entrevistados que declaram voto em Anastasia para o governo, há mais eleitores inclinados a eleger Dilma (48%) que Serra (37%). Esse voto que combina PT e PSDB nos diferentes cargos foi apelidado de "Dilmasia".

Aécio está com 70% do eleitorado para a vaga de senador, mas não transfere votos na mesma proporção a Serra. Como explicar esse "fenômeno" mineiro? Só Lula consegue transferir votos?
E pior, além de não transferir, está deixando votos de Serra migrarem para Dilma.

Não é de hoje que se fala em falta de empenho de Aécio com relação aos candidatos a presidente do PSDB. Aconteceu em 2002 e 2006. Seu candidato Anastasia vem crescendo no encalço de Helio Costa, convivendo tranquilamente com os votos de Dilma.

Eu já cansei desse comportamento de "estrelinha" do Aécio! Pretendo votar em Itamar para senador, embora Itamar também não tenha feito nada por Serra até agora. O boato de que Aécio só pede votos para Serra na sua presença, ganha dimensão com a pesquisa.

Espero que Aécio se empenhe de agora em diante pela eleição de Serra, porque senão o carimbo de traíra vai pegá-lo e pode comprometer seu sonho futuro de presidencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário