No mesmo terreno funciona uma escola municipal de educação infantil (Emei). As crianças foram até as escadarias do prédio e, de longe, entoaram um coro: "Serra, Serra, Serra." O candidato acenou para elas. Tudo era captado por um microfone de lapela colocado na camisa de Serra assim que ele desembarcou em Heliópolis, além de ser filmado e fotografado pela equipe de campanha.
Quando Serra se aproximava do prédio da Etec, foi abordado por uma pessoa que o elogiou e gritou: "Serra presidente!" Correligionários aplaudiram e o candidato imediatamente deu meia-volta: "Vamos embora senão vão dizer que estamos fazendo comício", disse.
Serra concedeu entrevista para jornalistas no pátio do AME de Heliópolis, mas entrou acompanhado por não mais que dez correligionários no prédio do ambulatório. "Vocês não podem entrar senão vão dizer que estou fazendo campanha", disse aos jornalistas.
Se eleito presidente, o tucano pretende levar o exemplo de Heliópolis para outras comunidades pelo País. "Transformar favelas em bairros, é o que eu quero fazer com todo o Brasil", disse. "É um projeto para todas as áreas pobres das grandes cidades".
Nenhum comentário:
Postar um comentário