quinta-feira, 29 de julho de 2010

AGORA É PRÁ VALER!

Serra já se prepara para o primeiro debate na televisão, na próxima quinta-feira, portanto dentro de uma semana.

Questões ligadas à saúde, à segurança e à economia, entre outras, têm sido esmiuçadas pelo candidato que tem muita expressividade nesses assuntos.

O primeiro debate é a oportunidade para Serra tentar desconstruir o discurso da petista. Por isso, pretende lançar mão de associações de Dilma com regimes autoritários, especialmente os que são pródigos em desrespeito aos direitos humanos. “O Serra vai mostrar que ele é o candidato da legalidade, que não vai dar dinheiro a movimentos ilegais como o MST ou fechar os olhos para violações dos direitos humanos, como em Cuba e no Irã”, diz a coordenação de campanha.

Serra deve explorar a inexperiencia de Dilma numa rodada direta de perguntas e respostas, coisa que ela nunca experimentou. Não se espera grande desempenho de Dilma, a se julgar pelas várias "saias justas" em que ela já se meteu em simples entrevistas com repórteres, sem a pressão presente num debate direto.

Com certeza, as pesquisas depois desse debate serão diferentes e o empate técnico que persiste a meses poderá ceder para um ou outro candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário