domingo, 11 de julho de 2010

PACHECO FINALMENTE GANHOU A COPA


Com um gol de Andrés Iniesta aos 11min do segundo tempo da prorrogação, a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0, após empate sem gols no tempo regulamentar, neste domingo, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, e conquistou o título da Copa do Mundo-2010, na África do Sul. O jogo de hoje foi muito faltoso e violento.

Vi um jogo de duas seleções de futebol medíocre decidirem uma Copa do Mundo. O Brasil por incapacidade gerencial do seu futebol, perdeu a oportunidade de ganhar uma copa muito fácil para o nível do futebol brasileiro. Devia ter sido declaradas as duas, vice-campeãs e deixado vago o lugar da campeã, pelo futebol apresentado.

Mas o que chamou a minha atenção foi o treinador da Espanha, Vicente Del Bosque(foto), um sujeito simpático que é a cara do Pacheco(charge), camisa 12, uma espécie de garoto-propaganda da Gillete e que acabou se tornando meio que um mascote extra-oficial da seleção brasileira de 1982. Pacheco, aliás, foi protagonista de um dos momentos mais inspirados da Copa de 82. Depois de Paolo Rossi nos mandar de volta pra casa, o Pasquim publicou uma charge onde Pachecão tentava o suicídio, cortando os pulsos com uma... gilete! Perdemos a Copa, mas até hoje a seleção é lembrada.

Bons tempos aqueles de Tele Santana, de craques de verdade e quem jogava bem tinha lugar garantido na seleção. E só tinha um volante! Um volante com a qualidade de Falcão. Só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário