quarta-feira, 21 de julho de 2010

LÁGRIMAS INACREDITÁVEIS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou durante entrevista concedida ao Jornal da Record nesta quarta-feira (21). Ao fazer um balanço de seus oito anos na Presidência, o presidente afirmou que fica feliz ao descobrir que as pessoas perceberam que “o Brasil é delas”.

O maior ego do mundo, acha que isso é por causa dele. O povo brasileiro sempre carregou esse país nas costas, fosse o presidente um general de cinco estrelas, um escritor do Maranhão, um caçador de marajás, um sociólogo ou um torneiro mecanico semi-analfabeto. O povo brasileiro nada deve a nenhum deles, aliás, o povo brasileiro é mais agradecido ao que atrapalhou menos.

E Lula atrapalhou muito, não fosse a circunstancia mundial, altamente favorável, teríamos dado com os burros n'água. Não dá para acreditar nas lágrimas do presidente, num ano eleitoral, em que ele tem apelado de todas as formas para promover sua candidata, um "poste" que nunca fez nada e ninguém conhece. Lágrimas de um presidente que abusa do poder e ignora leis para permanecer no poder, estão mais para lágrimas de crocodilo. É de se ficar pensando, até onde o sujeito é capaz de ser hipócrita e dissimulado na busca e manutenção do poder. Chega a ser ridículo!

Teve a cara de pau de não reconhecer que estava errado nas seis vezes que foi multado pela justiça eleitoral. Um verdadeiro óleo de peroba ao dizer que nunca faria algo contra a lei sabendo que tem que ser um exemplo para a nação! O presidente pensa que todos nós somos idiotas.

Ao fazer uma avaliação de seu governo, Lula disse que vai demorar algum tempo para conseguir analisar o que fez e o que deixou de lado durante sua administração.
-Não se preocupe presidente, daremos uma forcinha, lembrando todas as obradas de seu governo.

- Só vou descobrir que não fiz muitas coisas depois algum tempo. Vai levar um tempo. Tenho ficado mais emocionado porque as coisas estão acontecendo. É como se você tivesse ficado o tempo todo com gente olhando a sua roça e falando “não vai dar nada, não vai plantar”. E de repente, a planta brota, cresce e eu estou colhendo.

O problema é que não será ele a colher, seremos nós, o povo, e junto com cereal vai vir timbete e cariru! Para quem não sabe, timbete e cariru são ervas daninhas, que espertamente, crescem junto com lavoura e na hora de colher, temos que peneirar para eliminá-las sob pena de desvalorizar o produto.

E onde estará o torneiro mecanico? Segundo ele, em São Bernardo com Marisa, um perguntando pro outro: "E agora?"

Posso dar uma sugestão, Lula, mas acho que não vai gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário