segunda-feira, 5 de julho de 2010

RENOVAÇÃO NA SELEÇÃO


Gostei da entrevista de Ricardo Teixeira, presidente da CBF no programa "Bem, Amigos" da rede Globo.

Ele disse, sem adiantar nomes, que até o dia 25 de julho, escolherá um novo técnico para a seleção, e o critério será aquele nome que concordar com o seu projeto de ganhar a copa de 2014. Esse projeto, requer uma renovação imediata de jogadores, escolhendo aqueles que efetivamente estarão em idade e condições de disputar a copa daqui 4 anos e as Olímpiadas de 2016.

Isso representará o fim do ciclo de seleção para muitos jogadores que disputaram a Copa da África, embora ele tenha deixado claro que o técnico poderá escolher, desses, um ou outro nome, mas a base deverá ser renovada levando em conta a idade menor.

Porisso, será a vez dos novos talentos, como Neymar e Ganso, por exemplo. Teixeira falou que isso vai requerer uma preparação dele próprio, como presidente da CBF, do técnico, da torcida e da imprensa, porque no início do trabalho, já agora em Agosto próximo, haverá um amistoso com os EstadosUnidos, lá, e poderemos colher algumas derrotas. Mas disse, que ao contrário da seleção de Dunga, que ganhou tudo antes, mas perdeu a Copa, quer agora outro caminho, que talvez perca antes, mas na hora da Copa seja o vencedor.

Perguntaram porque Dunga e Jorginho, depois da derrota da Holanda, insinuaram uma reunião, onde seria decidido se ficavam, Teixeira disse que não tem explicação, porque já estava decidido, de antemão, que com qualquer resultado, a comissão técnica seria dissolvida.

Mostrou-se surpreso com o comportamento nervoso da seleção no segundo tempo do jogo contra Holanda e resumiu dizendo que a seu ver o primeiro tempo foi um jogo e o segundo tempo outro jogo completamente diferente.

Finalizou pedindo paciencia da torcida com a jovem seleção que será convocada ainda esse mes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário