sábado, 3 de julho de 2010

VOTE EM SERRA, PARA O BRASIL SER HEXA-CAMPEÃO


Essa seleção de preto e amarelo não encantava ninguém e todos sabiam que a qualquer momento podia sair da Copa. Mas, vai ganhando das galinhas mortas, a gente vai se acostumando e de repente achamos que podemos ser hexa! Aí, no primeiro teste prá valer contra um time de tradição, tudo desmorona e caímos todos. Muito embora que aos 45 minutos do primeiro tempo, achei que voltaríamos na etapa final para um placar de 3 a zero, levamos um 2 a 1!

Fica amargo, quando lembramos que Ganso e Neymar foram vetados por Dunga por serem jovens e Joachim Lowe levou Ozzil e Muller justamente por serem jovens talentos.

Fica mais amargo, depois de vermos o Uruguai se classificar heróicamente com o sacrifício do seu goleador que através de um pênalty cometido, levou o time às semifinais, embora tenha sido expulso. Fica mais amargo, vendo a Argentina sendo eliminada de goleada, mas sem abrir mão de atacar. Fica mais amargo, ainda, depois de ver o Paraguai também ser eliminado, mas lutando com muita garra e quase tirando a falada Espanha de futebol curto.

O problema não é perder o jogo, é como se perde!

Nossas atenções se voltam para 2014, a Copa é aqui, não podemos perder em casa de novo! Aí, eu me lembro de Lula e Dilma, os pés frios dessa Copa e resolvi comparar a política e seus líderes com os resultados no momento de cada um.

Como Lula gosta de se comparar a Fernando Henrique, façamos isso pelo angulo da Copa do Mundo.

Em 1994, Fernando Henrique era ministro da Fazenda, tinha acabado de lançar o Real e também sua candidatura à presidencia. O Brasil foi tetra-campeão naquele ano!

Em 1998, Fernando Henrique já era presidente e o Brasil fez uma excelente campanha na Copa, foi finalista e só perdeu por circunstancias que não foram bem explicadas até hoje.

Em 2002, Fernando Henrique terminava seu segundo mandato e o Brasil foi penta-campeão de maneira inapelável!

Em 2006, o corintiano Lula estava no fim do seu primeiro mandato e o Brasil foi despachado pela França nas quartas-de-finais, com o gol de Henry, que Roberto Carlos(o único jogador que foi a Brasília abraçar Lula antes da Copa) não marcou, porque estava arrumando a meia.

Em 2010, a seleção adotou um preto com amarelo nos agasalhos e chefiada pelo presidente do Corínthians, foi a Brasília se despedir do corintiano presidente, Lula, no fim do seu segundo mandato. Foi despachada pela Holanda, outra vez nas quartas-de-final, num segundo tempo pífio e covarde.

Portanto, meus amigos, diante desse histórico, aconselho a todos que sonham com o hexa-campeonato mundial e principalmente para que não aconteça outra vez um "maracanazzo", que votem em Serra que é o candidato de Fernando Henrique, presidente duas vezes campeão e uma vez vice. FHC é pé quente em Copa do Mundo, o PT é como a Argentina, depressiva e incapaz de ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário